E-mail

br.pinterest.com/RReceitasM/

WhatsApp

visite br.pinterest.com/RReceitasM/

Como acabei

Como acabei com a minha queda de cabelo sem gastar nada!

Como acabei com a minha queda de cabelo sem gastar nada!

28/10/2019 06h58
Por: portaldamulher
54

Está querendo acabar com a queda de cabelo e não consegue? Então este shampoo caseiro para acabar com a queda de cabelo com certeza vai ajudar você. Além do mais, a queda de cabelo é um problema sério, que pode ser causado por vários fatores, como estresse, perda de peso, menopausa, genética, gravidez, etc. A queda de cabelo também pode ser suportada ou acelerada por outros problemas de saúde, como desequilíbrio hormonal.

Além disso, a queda de cabelo pode afetar severamente a auto-estima de uma pessoa, e também representa uma questão estética significativa. No entanto, a maioria dos produtos comerciais ou tratamentos prometem grandes efeitos, mas não conseguem entregá-los. Além do mais, eles sempre custam uma fortuna! Portanto, vamos revelar a receita de um xampu caseiro que efetivamente irá resolver este problema para você! Sem mais delongas, veja agora no saúde em família o passo a passo de como fazer o shampoo caseiro para acabar com a queda de cabelo.

Shampoo caseiro para acabar com a queda de cabelo:

 

Shampoo caseiro para acabar com a queda de cabelo

 

Inicialmente, verifique se o seu xampu está com pH neutro ou simplesmente use um xampu para bebês. Ele servirá como um ingrediente base, pois você adicionará três ingredientes a ele.

  • Primeiro, você vai precisar de óleo essencial de limão, pois tem propriedades antissépticas potentes e proporciona um aroma agradável e refrescante.
  • Então, você também deve usar óleo essencial de alecrim, pois estimula o fluxo sanguíneo do couro cabeludo e, assim, apoiar o crescimento e a força do cabelo.
  • Finalmente, você deve adicionar 2 cápsulas de vitamina E como esta vitamina é extremamente benéfica no caso de queda de cabelo.
 

Combine todos esses ingredientes seguindo estas instruções: 

  • Em seu xampu neutro, adicione 10 gotas de óleo essencial de limão e mais 10 óleos essenciais de alecrim.
  • No final, adicione as cápsulas de vitamina E e agite bem.

Como usar:

  • Certifique-se de usar este shampoo todos os dias.
  • Aplique no cabelo, massageie por alguns minutos e lave-o.

 

Os resultados serão absolutamente surpreendentes! Em apenas algumas semanas, você notará que seu cabelo começou a crescer novamente! 

Como evitar a queda de cabelo

A queda de cabelo pode ser evitada com algumas medidas, como por exemplo:

1. Lavar os cabelos pelo menos 2 vezes por semana

Não é necessário lavar os cabelos todos os dias, até porque é importante manter a oleosidade natural do cabelo para proteger os fios. No entanto, quando a oleosidade é excessiva ou quando há muita transpiração devido à prática de atividades físicas, é recomendado lavar o cabelo regularmente para que os fios fiquem fortalecidos e resistentes à queda. O ideal é lavar os cabelos sempre que estiverem sujos, entre 2 a 3 vezes por semana, no entanto esse tempo pode variar de pessoa para pessoa.

2. Alimentação saudável

Uma alimentação rica em vitaminas em minerais é essencial para fortalecer a raiz do cabelo, evitando a queda. No entanto, o consumo de suplementos vitamínicos deve ser orientado por um nutricionista, pois da mesma forma que a falta de vitaminas provoca a queda de cabelos, o excesso também tem o mesmo resultado, apesar dessa causa ser mais rara.  

3. Enxaguar bem os cabelos

É importante enxaguar bem os cabelos, removendo o shampoo e o condicionador completamente. A presença de resíduos no couro cabeludo pode fazer com que haja mais oleosidade e promova a queda de cabelo.

4. Desembaraçar os cabelos ainda no banho

É interessante desembaraçar os cabelos ainda no banho quando passar o creme ou condicionador, pois impede que quando seco o cabelo fique muito embaraçado e haja quebra dos fios ou quedas. Além disso, é importante desembaraçar primeiramente as pontas e deixar a raiz por último, isso também evita maiores quedas de cabelo.

5. Só prender os cabelos quando estiverem secos

Prender os cabelos ainda molhados ou úmidos pode fazer com que a raiz sofra danos, favorecendo a queda. Por isso, caso queira ou haja necessidade de prender os cabelos, é importante esperar até que esteja completamente seco.

Quando ir ao médico

A queda de cabelo pode acontecer devido a diversas situações, como estresse ou mudança de clima, por exemplo. No entanto, quando constante ou quando grande quantidade de cabelo é perdida por dia, é importante consultar um clínico geral ou um dermatologista para que sejam feitos exames e possa ser identificada a causa, pois pode ser consequência de alguma doença, alteração hormonal ou resposta a algum tratamento, por exemplo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias